terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ser, não significa ser palhaço!



A um tempo comecei a prestar atenção, nas coisas politicamente corretas....
Os negros conseguiram plenamente seu lugar no mundo....e conseguiram mostrar que ser negro não é ser diferente.
Alguns anos atrás, era comum ouvir piadas de negros....hoje é impensável ter uma sátira sobre isso! Ainda bem!!!
Agora os homossexuais, não gozam dessa amplitude de direitos... ouvi pessoas dizerem, para se justificar,que negro não tem como deixar de ser negro, mas homossexual, pode deixar de ser!
Ah claro!! com certeza...milhões de pessoas sofrem com preconceitos por que gostam de sofrer, que tem a "opção" de deixar de ser!
A televisão, que teoricamente teria que dar exemplo, de um lado tenta ser totalmente imparcial e por outro lado deixa os programas humorísticos, fazerem piadas sobre "gayzinhos", "bichonas" e outros nomes quaisquer.
É fácil perceber quando a piada é preconceituosa, troque o termo gay, por negro.... você verá que se torna algo impossivel de se pensar ou aceitar!!
Oras.... por que taxar gays, como palhacinhos, afetados, depravados e efeminados? Será que essa generalização é correta?
Existe também as pessoas descoladas, principalmente mulheres ( que fazem questão de dizer que não tem preconceito) que gostam de ter um amigo gay para guardar na bolsa e quando tem duvidas de moda, cabelo, decoração e namorado é só sacar como um celular e consultar!
As pessoas precisam pensar bem no que fazem e como agem.... se isso esta enraizado numa educação antiquada e preconceituosa... aprendam! e se coloquem no lugar de outro.... Tudo muda, o que era, deixou de ser! Pense bem e olhe ao redor.
O mundo seria muito mais interessante, se todos pensassem antes de agir!
Nota Final..... Não estou dizendo que negros não sofrem mais com o preconceito e racismo.. só estou dizendo que eles estão àlguns passos na frente dos homossexuais

Nenhum comentário: