terça-feira, 22 de junho de 2010

Inclusão digital

Tenho reparado de um tempo pra cá, nas 'crias' da inclusão digital. Veja, vou tentar me isentar de preconceitos. Mas chega a ser engraçado pessoas que mal sabem ler e escrever, administrando um Orkut, Facebook ou mesmo conversando com você pelo MSN.
Tenho pérolas fantásticas, mas o que mais me chama a atenção é que a as pessoas se dispõem a fazer um curso básico de informática e não se preocupam em concluir um ensino básico ou médio.
Ai você se depara com pessoas totalmente estranhas que te 'imploram' pra ser seu amigo no orkut e não se contentando, querem conversar com você por msn. Ai, da lhe paciência pra esperar a pessoa digitar um pequeno recado em um idioma só dele.
Acho que todo mundo tem o direito de se informatizar e socializar-se nas redes, mas antes, vamos tentar melhorar sua escrita.
Não queiram ser piadas dos mais "letrados".
Muito lindo isso, mas é uma atitude estranha. Dá se a ferramenta mas não se da o manual
Aqui o exemplo de um "super hiper chegado" desconhecido meu, em algumas conversar via MSN:


ola querido adori as foto
vc seta chouu
ha meu coracao desparou
acho qhe vou abri a can voce quer
did
diga
meu lindo te mandei um recado no okut so que noa tenho certesa
se vc recebeu portamto ai vai o mesmo e que omtem a nate caiu mil desculpas ok!
realmente noa theve culpa agora estou en casa todo o dia a sua desposicao te esperando
com vc do meu lado tudo fica mais facil beijos... te espero te quero vida
ven que comto os dias coto as horas pra te ver eu nao comcigo te
esquecer cada minuto e muimto tempo sem vc....

Note que aqui ele começa a berrar, já que não sabe nada sobre usar letras maiúsculas:

ESSO
VUO ABRI A CAM
DECHA PRA LA COMESSAMOS TUDO DE NEVO
ENTEMDEU
HE VC TEN UM PAPO LEGEL ACHO QUE DAMOS CERTO
HA VC ESTAVA ME VENDO
*DESCULPE E QUE EU ESTAVA FALAMDO CO O MEU PRIMO
*HA ESTOU DE CHORTE
*VC VAI SO DEPENDE DE VC
VC E LIMDO
*QUERO VC PRA MEM
*O QUE SIMTO POR VC E VERDADEIRO ACREDITE
*OKA VOU TOMAR UM BANHO RAPIDO MAS QUERO COMTINUAR O NOSSO PAPO
*ola querido vc e o meu melhor sonho de praser comssumo e etc.. espero por te hoje e sempre
*ok ai quamdo vc vira a sampa
*serio vamos nos emcomtrar ok
*nao trabalho por comta propria
*legau me liga emtao
*podemos almosar jumtos o que acha
*a amciedade pra te ver e de mais acho que estou sonhando acordado
*nosa parese um sonho

Percebe-se que alem dos erros esdrúxulos, faltam pontos e virgulas... se você tiver que ler em voz alta, terá que tomar fôlego.

4 comentários:

Tati disse...

David, muito legal vc estar no blog tb....hauahuhauhauh (leia-se rindo)...coisas do idioma do comput...
beijos
tati

Tati disse...

Nossa.....cansei!

David Ramos disse...

Imagino que nosso serviço esta arduo...

les_insone disse...

adorei!

Ainda não tinha chegado neste Post,
Seu Blog me anima muito e ainda me vejo na maioria das situações.

Um dia de Paz!

Obrigada pelos comentários no meu humilde Blog, apenas mais uma seguidora sua...

Giseli