quinta-feira, 24 de junho de 2010

Minha deusa, minha rainha

Desde muito novo essa mulher me fascina, lembro a data em que ganhei não um, mas dois discos dela, junho de 1979. Ganhei de minha mãe como consolo por esperar durante 2 horas por ela e minha prima dentro do Makro ( naquela época, no Makro, só podiam entrar 2 pessoas por cartão). Os discos eram Rosa dos Ventos e Pássaro da Manhã.

E de repente um adolescente de 15 anos se fascina e deixa de lado todo o gosto pela música "estrangeira", para perder ( ou ganhar) horas e horas ouvindo Bethânia declamar Fernando Pessoa ou Clarice Lispector e cantar Tigresa, Rosa dos Ventos ou Jeito Estupido de Amar.

Desde então passei a procurar todo material disponivel, olha que na época era muitissimo mais dificil encontrar as coisas.
E sigo, até hoje, Bethânia como uma religião, amando a e ensinando aos que me cercam tambem ama-la.
Pra mim, Bethânia transcede a beleza estética.... digam o que quiserem, mas pra mim, Bethânia é, foi e será linda e maravilhosa!

Algumas fotos da minha Deusa, minha Iansã em vida, minha Hera ressurgida.

1965 - No Show Opinião

entre 60 e 70* foto de Antonio Guerreiro

1971 no show Rosa dos Ventos
em 1981 contra capa do disco Alteza

2005
2009

2009

Um comentário:

Tati disse...

nossa se minha mãe ver isso....ela ama essa mulher tb!!!