quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Meu verdadeiro motivo de gostar de Rugby

Até pouco mais de 2 anos eu não fazia ideia do que era Rugby, não fazia idéia mesmo. Mas quando o filho aparece dizendo algo, você ouve, computa, mas continua não tomando 'tento', afinal todos os dias, eles trazem algo novo que irão praticar pro resto de suas vidas (dura 2 semanas no máximo). Mas quando seu 'coração' resolve jogar... ai o papo muda, você passa a se interessar pelo que seria esse parangolé. O que despertou o interesse do seu companheiro por esse esporte. No inicio ouvia o Clark (Clark = o coração que mora fora do meu peito, mas mora comigo) explicando o funcionamento do jogo e eu boiava muito... fui assistir muitos jogos e não vou mentir, demorei absurdamente pra entender algo. Tá certo que eu ligava meu DDA (Distúrbio de Deficit de Atenção) e começava a prestar atenção nas pernas dos jogadores ou então na bola em formato de ovo ou qualquer coisa que estivesse em um raio de 300 m do campo. Mas passou-se o tempo e eu aprendi, até dei uma aula aqui veja. Agora assisto o jogo, grito na hora certa, sei quanto vale cada pontuação, consigo mais ou menos saber o placar ( note que só tem um individuo no campo com uma planilha que consegue saber o placar exato), fico todo feliz e orgulhoso de ver o MEU Clark jogando. Meu filho Yan, que trouxe a idéia pra casa, parou de jogar logo no inicio, a faculdade, o trabalho e principalmente a Banda tiraram o interesse pelo esporte, coisas da idade.


Neste fim de semana, teremos aqui em Indaiatuba, uma das Etapas do Circuito Paulista de Rugby modalidade Seven's, um dos eventos mais importantes desse esporte. Alias, esporte que estará nas próximas olimpiadas e onde já se pode ver futuros jogadores da nossa seleção.
Estejam todos convidados a prestar atenção nesse esporte.... e mulheres..... TEM MUITO HOMEM INTERESSANTE JOGANDO!



A modalidade Seven's é ótima pra quem nunca assistiu, pois dura pouco tempo, 7 jogadores jogam durante 2 tempos de 7 minutos


Meu jogador preferido! Mon cœur


Tornados Indaia Rugby


Um jogo delicado, calombos e hematomas por todos os lados, como ja disse em outro post

7 comentários:

Tati disse...

O que um amor não faz né....até gostar de rugby...
Eu não entendo nadica de nada....p mim é um monte de homem se matando p pegar uma bola...
hahaahah
Beijokas

Fabiane disse...

entendo nada de esportes!
mas li o texto todinho!!! mereço um copo d'água né? rs.....
beijos

Neli Rodrigues disse...

Como ando atrasada nas visitas, por conta do niver da filhota, que foi no sábado, li 3 post de uma só vez.
Vc escreve super-hiper-ultra bem, mais uma vez morri de rir, dessa vez c/ a história do nome do seu irmão,kkk.
Lindo o que vc escreveu sobre seu pai, o meu tb não está entre nós, mas guardo lembranças ótimas c/ ele.
E vou prestar mais atenção qdo ouvir falar de rugby, pois, apesar de ter 2 pés esquerdos pro esporte, eu adoro assistir tudo qto é esporte.
Acho mto legal vc falar do seu "coração", aliás, manda um gde bj pro Clark.

Bjs♥

Lolo disse...

Porque ele tá de toca? Você não explicou isso!!!!

David Ramos disse...

Helô! boa pergunta! eu esqueci de explicar isso! A toca é na verdade um Scrum cap.... que na realidade é um salva orelha, por que naquele troço do empurra-empurra, existe um perigo eminente de perder uma orelha... como eu digo.. um esporte muito delicado!

Aline Camargo disse...

Olá, David!

Meu comentário, infelizmente, nada tem a ver com rugby. Na verdade, a única coisa que me remete ao rugby é a memória do meu professor de química do cursinho, quando tentava explicar o formato de não-sei-o-quê do átomo.

Enfim, eu achei seu post por conta de uma sigla: DDA. Estou à procura de blogueiros de mentes inquietas, como a minha, para dividir virtualmente algumas maluquices.

Afinal, nada como ser compreendido... adicionei seu blog ao meu, e estou lhe seguindo. Caso queira fazer o mesmo, segue o link do meu blog:

www.malemolenciaemserie.blogspot.com

Este meu blog (tenho quatro, minha cabeça não pára) é de assuntos variados, cotidianos, como o seu.

Se quiser participar, fique à vontade.

Abração.

P.S: vou tentar ler todo o post sobre rugby, desculpe a indelicadeza, rs...

o Humberto disse...

Rapaz, que legal tudo isso!